fim da espera

OCA recebe 11 mil carteiras de identidade do Instituto de Identificação

Quem fez o pedido da carteira de identidade nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado já pode se dirigir até a Organização Central de Serviço Público (OCA) para retirar o documento.

No início desta semana, o Instituto de Identificação da Polícia Civil enviou à OCA 11 mil cédulas de identidade, e outras três mil serão enviadas até a próxima sexta-feira, 19, zerando, assim, a demanda reprimida do órgão.

Cerca de 11 mil RGs da demanda reprimida do Instituto de Identificação já estão disponíveis para entrega (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com isso, a partir de agora, quem fizer o pedido do RG receberá o documento em até 72 horas. Isso graças às mudanças feitas pelo governo do Estado na dinâmica de trabalho da nova empresa que presta serviços ao Instituto de Identificação da Polícia Civil.

Modernizado e sofisticado, o sistema diminuirá o tempo da emissão do RG, dando maior celeridade ao processo de entrega ao cidadão. “O novo documento terá uma impressão de melhor qualidade, sem riscos de borrões, e tecnologia com código de dados que serão arquivados e ficarão prontos para serem pesquisados”, afirma o diretor do Instituto de Identificação, Sandro Rodrigues.

Segundo o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, a modernização do sistema deverá acelerar a entrega do documento. “Estamos passando por um processo de modernização na busca pela excelência no atendimento. Agora o novo documento poderá ser entregue em até 72 horas, reafirmando o compromisso do governador Tião Viana em melhorar ainda mais o atendimento ao público.”