OCA retoma serviço de emissão e entrega da carteira de identidade

A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) iniciou nesta semana a entrega do Registro Geral (RG) dos cidadãos que haviam entrado com o processo anteriormente. A emissão do documento também está disponível para o público em geral.

Com a contratação de uma nova empresa, responsável pela emissão do documento, o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado apresenta outros benefícios aos usuários.

Para agilizar as entregas, os serviços estão iniciando diariamente às 7h30 da manhã, de segunda a sexta-feira (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O novo RG tem maior qualidade de impressão, resultando na durabilidade do documento; menos possibilidade de fraude, devido à inserção do QR Code – código de barras bidimensional – e mais celeridade de recebimento, já que o novo sistema viabiliza a entrega das cédulas de identidade em até 72 horas, após o pedido de emissão.

Margareth Cavalcante, coordenadora da OCA/Rio Branco, explica que os servidores foram capacitados para atuar no sistema. “Todos os nossos servidores foram treinados para atuar nesse novo formato, que possui mais segurança, qualidade e agilidade. A gente acredita que até a próxima semana todas as carteiras em atraso sejam entregues”, frisou.

O rio-branquense Edson Gaspar Souza, 34 anos, estava com o documento pendente e fez questão de realizar imediatamente a retirada. “Estou concorrendo a uma vaga de emprego e sem o RG seria impossível formalizar contrato. Agora que estou com ele em mãos, pretendo iniciar o ano de trabalho nono”, celebrou.

As carteiras de identidade pendentes estão sendo entregues (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A gerência da OCA tem buscado contato com os cidadãos que solicitaram e estavam aguardando o documento. A gestão pede ainda para que todos se dirijam à instituição para realizar a retirada do RG. A central inicia os atendimentos às oito da manhã, encerrando às quatro da tarde. Devido à demanda reprimida, excepcionalmente, a entrega da carteira de identidade está sendo realizada às 7h30, horário em que a instituição abre as portas.

A OCA está localizada na Rua Quintino Bocaiuva, 299, no Centro de Rio Branco. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (68) 3215-2400.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter