Cadeiras e próteses

Oficina Ortopédica recebe doações e apresenta materiais para próteses

Cadeiras de rodas são frutos de parceria com o Rotary Club (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A Oficina Ortopédica de Rio Branco recebeu nesta sexta-feira, 22, a doação de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas. As doações são provenientes de parceria do governo do Estado com o Rotary Club de Rio Branco. Na ocasião, também foram apresentados os materiais disponíveis para a fabricação de próteses.

As doações e o material para fabricação de próteses chegam na semana em que a Oficina Ortopédica comemora 39 anos de existência.

“Celebramos essa parceria com o Rotary Club e agradecemos essa boa ação. Também comemoramos a chegada desse material que trará mais resolutividade às ações das oficinas de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul”, comemorou o gerente, Leunam Ramos.

Raimundo Rocha, que é usuário do serviço, participou da entrega e reconhece a importância das doações para os usuários do serviço público. “Sei bem o quanto é caro uma cadeira de rodas simples, então ter um serviço como a Oficina Ortopédica facilita muito a vida de quem precisa de uma prótese ou cadeira de rodas”, disse.

Segundo a presidente do Rotary Club, Rosângela Raulino, a instituição tem a missão de ajudar e servir a população. “A ideia é que essas cadeiras de rodas sejam usadas não apenas por um único paciente, mas que quando ele não precise mais, seja encaminhada para outra pessoa”, disse.

Quem também esteve presente ao evento na Oficina Ortopédica foi o secretário de Saúde, Gemil de Abreu Júnior. “Aqui são duas situações. A primeira é essa parceria do Rotary que agradecemos muito. A outra é que conseguimos vencer um processo licitatório demorado e finalmente adquirimos o material necessário para a fabricação das próteses”, afirma.

Entrega de equipamentos e apresentação de material aconteceu na Oficina Ortopédica (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)