Oficina sobre governança e hospitalidade é oferecida para comunidade do Chandless

Capacitação, com carga horária de 40 horas, beneficiou 30 pessoas de forma direta e 70 indiretamente (Foto: Cedida)

O governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e Lazer (Setul) e de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Dom Moacyr (IDM), realizou ao longo deste mês a oficina Governança e Hospitalidade para a comunidade do Parque Estadual Chandless (PEC). A capacitação, que teve uma carga horária de 40 horas, beneficiou 30 pessoas de forma direta e 70 indiretamente.

A iniciativa segue de acordo com o Plano de Turismo do Acre, no qual os órgãos governamentais atuam de forma conjunta a partir de uma cooperação técnica por meio do eixo estratégico de Estruturação e Desenvolvimento de Destinos Turísticos, que visa qualificar os serviços associados ao turismo e infraestrutura turística do local.

Além disso, a capacitação também se encaixa no Plano Operacional de Fortalecimento Institucional, que aponta a revisão e execução do uso público do parque de acordo com as leis ambientais vigentes.

“A realização dessa oficina é mais um complemento que irá favorecer a comunidade do PEC nos quesitos social, ambiental, organizacional, liderança e de saúde. Os objetivos principais são os benefícios de curto prazo que possibilitam, ao final de cada oficina, serem colocados em prática pela comunidade para seu bem comum. Consequentemente, a oferta de serviços para os pesquisadores, técnicos e visitantes do Chandless também melhorará”, destaca o técnico da Setul Mack Willison.

A oficina foi ministrada pelo guia de turismo Oziel Barbosa e acompanhada pela representante da Sema, Mirna Pinheiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter