Olimpíada de Matemática homenageia povos indígenas

A maior competição científica do país, Obmep – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, chega esse ano a 15ª edição, e homenageia as populações indígenas do Brasil. A iniciativa é uma forma de valorizar os povos, no ano declarado pela Organizações das Nações Unidas como o Ano Internacional das Línguas Indígenas (IYIL2019).

Os materiais de divulgação da competição, como cartazes e banners, utilizam como tema central a aplicação de uma imagem e de padrões geométricos indígenas, que foram registrados durante a realização do Congresso Internacional de Matemáticos, realizado ano passado, no Rio de Janeiro.

As inscrições para esta edição da Obmep já estão abertas e vão até o dia 15 de março. Para participar é necessário que a escola faça o cadastro e preenchimento da ficha de inscrição no site da competição. http://www.obmep.org.br. 

A olimpíada é destinada a estudantes dos ensinos fundamental (6º ao 9º ano) e médio das escolas públicas e privadas brasileiras. Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa.

Criada em 2005, a Obmep busca estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Entre os seus principais objetivos estão o de estimular e promover o estudo de exatas e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica do país.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter