Em todo o País

Olimpíada Nacional em História está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil. Podem participar alunos do oitavo e nono anos e do ensino médio, além de professores de história de todo o país.

As inscrições vão até 24 de março e podem ser feitas exclusivamente pelo site da competição: www.olimpiadadehistoria.com.br.

A olimpíada é realizada por equipes de quatro pessoas, sendo três estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história da escola. Cada professor pode orientar quantas equipes desejar, mas cada estudante pode fazer parte de apenas uma equipe.

As provas

Este ano a competição terá sete etapas, com provas on-line nas seis primeiras fases. A última etapa, apenas com as equipes finalistas, será de forma presencial, em Campinas, interior de São Paulo, nos dias 18 e 19 de agosto.

A olimpíada traz uma proposta inovadora de estudar a História do Brasil, abordando temas fundamentais a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos.

  • Com informações do Ministério da Educação