Operação Porto Seguro prende 11 pessoas em Porto Acre

Ação policial envolveu 40 agentes, dois escrivães e um delegado, com o uso de 12 viaturas, além do apoio do helicóptero Harpia 01 (Foto: Cedida)

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 9, a Polícia Civil realizou a última fase da Operação Porto Seguro em Porto Acre. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nas Vilas, do Incra e Vila do V, Caquetá, Pia, além da sede do município.

A ação policial, que teve início na sexta-feira passada, 2, resultou na prisão de 11 pessoas e apreensão de dois menores, três armas de fogo, drogas, dinheiro, munição, colete balístico, material para embalagem da droga e balança de precisão. No total, nove flagrantes foram lavrados.

Os mandados são oriundos de investigação da 5ª Regional de Polícia e foram cumpridos em diversos endereços de pessoas ligadas a organização criminosa que agiam no cometimento de delitos como roubo, assalto, tráfico de drogas.

O nome da operação faz referência à cidade histórica de Porto Acre a qual serviu, por muitos anos de porto para ribeirinhos das redondezas para descarregar a produção de borracha.

“Todas as nossas ações foram planejadas, são ações pontuais onde identificamos os autores de vários delitos que vinham acontecendo na região e representamos contra essas pessoas junto ao Poder Judiciário. A ação policial é uma resposta do governo do Estado no combate à criminalidade. Estamos intensificando nossas ações no sentido de enfrentar à criminalidade que tenta se instalar no município”, declarou o delegado Pedro Paulo Buzolin, coordenador da operação.

Todo material apreendido durante ação policial no município será submetido a pericia e subsidiará as investigações no sentido de planejar novas ações de combate à criminalidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter