Presença nas ruas

Operação Pré-Carnaval reforça policiamento no Calafate

Companhia Raio, que agora conta com 48 motocicletas, também participou da ação (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com a proximidade das festas de carnaval, a segurança pública tem intensificado as ações no intuito de coibir ações criminosas. Na noite de quinta feira, 8, homens da Polícia Militar do Acre (PMAC), através da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e dos Batalhões de Policia Ambiental (BPA) e Operações Especiais (Bope), uniram forças na Operação Pré-Carnaval, realizada desde 26 de janeiro.

Na quinta feira, as ações se concentraram na região do Calafate, que compreende sete bairros. Durante esta etapa, foram feitas abordagens em várias frentes, especialmente em locais públicos como praças e até transporte coletivo. Segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o governo do Estado tem feito o seu máximo no combate à criminalidade.

“Estamos com equipes direcionadas nos locais que apresentam maiores concentrações de delitos. Integrantes do Bope, Batalhão Ambiental e Companhia Raio da Polícia Militar trabalham com informações da inteligência do Sistema Integrado de Segurança Pública [Sisp], fato que possibilita a identificação de criminosos”, explica Farias.

O comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara, destacou a expertise que as forças de segurança têm conseguido desenvolver no enfrentamento a criminalidade e violência. “É por isso que continuaremos com muito empenho para garantir a segurança de todos”, destacou.

Fortalecimento

Recentemente, o governo do Estado entregou 28 novas motocicletas à Companhia Raio, que agora conta com 48 novas motos. O grupo que fortalece a Segurança Pública no Acre. Através do policiamento motorizado, o trabalho preventivo e ostensivo ganhou mais força.

“Por utilizarem motocicletas potentes, que possibilitam o descolamento imediato a locais de difícil acesso, isso facilita abordagens nos locais onde a rádio patrulha não alcançaria. Temos resultados práticos e vamos continuar firmes, sobretudo, no tocante às ações de prevenção”, reforçou o comandante da Companhia Raio, tenente-coronel Antônio Teles.

Informações sobre furtos ou roubos a coletivos podem ser comunicadas por meio do 190 ou pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (181) a fim de que a ação policial possa ser mais rápida e efetiva.

Leia também: Tião Viana anuncia apoio do Exército Brasileiro na segurança durante o carnaval