Operadores de segurança recebem curso de Atividade de Inteligência

Cerca de 20 operadores de segurança vão receber a capacitação com duração de cinco dias (Foto: Marcelo Torres)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), promove o Curso Básico de Atividade de Inteligência destinado aos operadores de segurança pública das polícias Civil e Militar e Bombeiros. A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta terça-feira, 2, no auditório da Secretaria de Polícia Civil.

A capacitação é coordenada pela equipe técnica da Diretoria Executiva de Inteligência da Sesp, Departamento de Inteligência da Polícia Civil e Assessoria de Inteligência da polícia Militar, que juntos irão habilitar servidores de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira, Plácido de Castro e Epitaciolândia.

“Esta capacitação visa modernizar e executar os trabalhos de forma alinhada entre as polícias. A prova disso são os vários mandados de busca e apreensão e prisões que primeiramente são levantados para as equipes de investigações”, declarou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

De acordo com o secretário de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela, o curso visa capacitar profissionais de Segurança Pública para o exercício de atividades de inteligência.

“Nossa missão é possibilitar aos discentes as doutrinas de um funcionamento da inteligência em vários campos de trabalho, para que o profissional consiga ter dados mais consistentes no levantamento dos dados”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter