Programa de Aquisição de Alimentos valoriza pequenos agricultores do Bujari

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), lançou na terça-feira, 9, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Bujari. No município, o programa vai beneficiar mais de 41 agricultores familiares com a compra da produção.

Participaram da solenidade, o titular da Seaprof João Neto Thaumaturgo , o prefeito do município, Rômulo de Souza, representantes das entidades e produtores rurais.

Como os produtos do PAA são cultivados de forma orgânica, sem o uso do agrotóxicos, se destacam pela qualidade e são importantes para garantir uma alimentação de qualidade. “Esse programa não é bom, ele é excelente. A qualidade da nossa merenda só melhorou”, destacou Eliuda de Carvalho que é coordenadora de ensino da escola rural Maria do Carmo Ramos.

Além de promover o acesso à uma alimentação saudável o PAA incentiva a agricultura familiar garantindo a permanência das pessoas no campo.

A coordenadora estadual do Movimento Mulheres Camponesas, Geovana Castelo Branco, destaca o papel da mulher dentro das unidades de produção. “O trabalho da mulher é valorizado com esse programa, a renda obtida com a venda dos produtos agrícolas dá a elas um empoderamento ímpar”, disse.

O programa fortalece a renda de quem trabalha no campo. No município, o PAA vai movimentar R$ 82 mil.”Esse programa passa a ser uma política pública complementado pelo governo federal e executado pelo Estado por meio da Secretaria de Produção Familiar”, destacou o gestor da Seaprof.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter