Em Rio Branco

Pachamama segue com extensa programação nesta terça-feira

O Festival Pachamama – Cinema de Fronteira segue nesta terça-feira, 21, com uma programação totalmente voltada ao audiovisual. O evento se iniciou no último sábado, 18, e segue até dia 25 próximo, com programação em diversos espaços de Rio Branco.

A primeira exibição será logo pela manhã, às 8h, no Cine Teatro Recreio, com o filme El Sueño de Mara’Akame. Às 9h, na Filmoteca da Biblioteca Pública, o produtor boliviano Michael Maldonado dá sequência a sua Oficina de Cinema Comunitário.

Ainda na Filmoteca, às 14h e as 16h, serão exibidos, respectivamente, as obras cinematográficas Chaco, da Mostra índio, e Techo, da Mirada Latina.

A programação volta ao Cine Recreio, às 16h, com o filme A Noite dos Chupacabras, que faz parte da Retrospectiva Rodrigo Aragão. No mesmo local, às 19h, será exibido Las Cinéphilas, seguido de Luz En El Cerro, às 21h.

O telão do Cinema nos Bairros chegará para os moradores do Calafate, com os curtas O Espírito do Bosque, O Médico de Monstro, O Violeiro Fantasma, H20BBY, Solito, O Melhor Som do Mundo e Meninos e Reis.

Compondo a Mostra Competitiva Cinema Comunitário Stefan Kaspar PGM2, serão exibidos, na unidade Proex da Universidade Federal do Acre (Ufac), os filmes Danza de Amistad e El Portal de Rogério.