Pacificar da Sesp é inscrito no 13º Prêmio Innovare

Projeto Pacificar pode virar referencia para outros Estados (Foto: Arquivo)
Projeto Pacificar pode virar referencia para outros estados (Foto: Arquivo)

Criado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para fortalecer as ações de políticas públicas de atendimento adequado na resolução de conflitos, o Projeto Pacificar, foi inscrito na categoria Justiça e Cidadania, pela organização do 13º Prêmio Innovare, uma iniciativa da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.

Em sua 13ª edição, o Prêmio Innovare recebeu 482 inscrições para concorrer em seis categorias com tema livre.

Durante visita à sede do Projeto Pacificar nesta quarta-feira, 22, os consultores do Innovare enalteceram a dinâmica dos trabalhos aplicados pela delegada Maria Lúcia Jaccoud, e de sua equipe, na defesa das boas políticas por uma cultura de Paz Social e do policiamento comunitário.

“Nós trabalhamos todos os dias, na busca de aperfeiçoar o atendimento na percepção do conflito e nas ações voltadas à resolução”, disse a delegada.

Vanderlei Thomas, secretário adjunto de Integração Social da Sesp, observou que as práticas inscritas pela sociedade civil no 13º Prêmio Innovare receberão visitas dos pesquisadores do Instituto Datafolha e as práticas inscritas por magistrados, membros do Ministério Público, Defensores Públicos e advogados receberão visitas dos consultores do Instituto.

“O Estado quer aproximar ainda mais as polícias da sociedade. O Projeto Pacificar é uma realidade e será fortalecido por determinação do secretário de segurança Emylson Farias. No menor espaço de tempo iremos abrir núcleos do pacificar em todas as delegacias regionais da capital, e assim, alcançarmos maior volume de atendimento, cada vez mais sempre perto do povo que precisa desses serviços”, destacou Thomas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter