Padre lança livro sobre vida missionária na Amazônia

Siegers enviou ao governador Tião Viana, nesta terça-feira, 16, uma cópia do livro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Siegers enviou ao governador Tião Viana, nesta terça-feira, 16, uma cópia do livro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Com o tema “Aventura da bondade, a vida de um missionário na Amazônia”, o padre Frederico Siegers lançou o seu primeiro livro que narra sua trajetória missionária na região Amazônica.

Natural da Alemanha, o religioso dedicou 38 anos de trabalho à missão amorosa, que no Acre foi feita na região do Juruá. Siegers enviou ao governador Tião Viana nesta terça-feira, 16, uma cópia do livro.

“Ao digníssimo governador Tião Viana, lembrando os cem anos de trabalho das pessoas espirituosas na região do Juruá”, escreveu o padre ao governador, que agradeceu dizendo que os anos de missão dedicados ao Acre enobrecem as gerações acolhidas.

Secom_AcreGM1602166319 (1)
Padre Siegers dedicou 38 anos à missão na região do Juruá (Foto: Cedida)

No prefácio, o padre Herbert Douteil, da paróquia de Cruzeiro do Sul, conta que Siegers veio para a região onde os confrades, mesmo em condições difíceis, conseguiram desenvolver seus projetos missionários. Para Douteil, as ações do padre Siegers merecem ser chamadas de heroicas.

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves foram as cidades onde ele cumpriu suas mais valorosas missões pastorais.

Siegers viveu momentos grandiosos durante o tempo em que morou em Cruzeiro do Sul. Acompanhou a construção da Catedral Nossa Senhora da Glória, além de ter realizado um intenso trabalho na constituição de creches.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter