Orientação

Palestra discute sobre desafio no cuidado na doença de Alzheimer

Palestra, realizada no auditório da Fieac, orientou sobre os cuidados com os portadores de alzheimer (foto: Jorge de Oliveira)

A Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), em parceria com a indústria farmacêutica Libbs e com o apoio da Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), realizou nesta quinta-feira, 22, um seminário sobre os desafios no cuidado da doença de Alzheimer.

A palestra foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e teve o intuito de conscientizar sobre os cuidados necessários com as pessoas diagnosticadas com essa patologia.  O palestrante, Fernando Aguzzoli, fala da experiência e do desafio que é ter um familiar diagnosticado com Alzheimer.

“O início é a parte mais complicada, por sabermos que uma doença incurável pode atingir alguém que amamos, mas depois a gente passa aprender como superar os desafios que vão surgindo”, afirma Aguzzoli.

A palestra contou ainda, com a presença da Indira Leitão Viana, diretora da Abraz /AC e da presidente Nacional da Abraz, Mariazinha Leitão, que explicou os objetivos da entidade: “A Abraz é uma associação sem fins lucrativas e existe pra ajudar e dar suporte as pessoas que têm um familiar diagnosticado com essa doença”.

Para quem busca qualquer tipo de orientação sobre Alzheimer, basta se dirigir à sede da Cades, localizada na avenida Getúlio Vargas, 595 , funciona o escritório da Abraz.