Palestra “Empreendedores e suas Ideias não Óbvias” agrada participantes

(Foto: Val Fernandes/Secom)
(Foto: Val Fernandes/Secom)

Uma palestra animada e que deixou os participantes atentos foi proferida na sexta-feira, 20, no Palácio do Comércio. “Empreendedores e suas Ideias não Óbvias” foi o tema da apresentação do doutor em Química Inorgânica Aluir Purceno.

O evento foi promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretario de Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac), com o apoio do Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e da Associação de Jovens Empreendedores do Acre (Ajeac).

O auditório ficou cheio de jovens acadêmicos, servidores públicos, empresários e interessados no assunto, que puderam conhecer um pouco da trajetória inovadora e empreendedora de Purceno.

A palestra contou com um grande número de participantes (Foto: Val Fernandes/Secom)
A palestra contou com um grande número de participantes (Foto: Val Fernandes/Secom)

A advogada Manyra Gama gostou da palestra e acredita que esse tipo de evento é importante para o crescimento profissional, além de abrir a mente para o novo. “É sempre bom renovar, vendo novas experiências, vendo, principalmente, experiências de sucesso para se espelhar”, diz.

Purceno arrancou gargalhadas dos participantes da palestra e de uma forma descontraída falou sobre empreendedorismo. “Empreender é muito mais que ter um negócio. Empreendedorismo é vida, é como você se comporta”, afirmou o palestrante.

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, ficou animada com a participação popular no evento. “O governo está promovendo e incentivando o empreendedorismo, principalmente por meio de startups”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter