Papa Francisco visita o Peru em janeiro e Acre se prepara para ser rota

Visita do líder católico ao Peru será entre os dias 18 e 21 de janeiro de 2018 (Foto: Christopher Furlong/Getty Images)

O presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski anunciou na segunda-feira, 19, durante a Conferência Epicospal, que o papa Francisco visitará o país entre os dias 18 e 21 de janeiro do próximo ano. O líder católico passará pelas cidades de Lima, Trujillo e Puerto Maldonado.

Com isso, a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) do Acre se prepara para o momento, articulando junto às empresas e operadoras de turismo de Rio Branco e Cruzeiro do Sul para que ofereçam aos fiéis pacotes promocionais com destino ao país vizinho.

Entre as cidades que o papa visitará, a mais próxima do estado brasileiro é Puerto Maldonado, distante 574 quilômetros da capital Rio Branco. A viagem de carro dura quase nove horas e pode ser feita por meio da Estrada do Pacífico, também conhecida como Rodovia Interoceânica, a BR-317. Do local, também é possível pegar um voo que leva até a capital do Peru, Lima.

“Sabemos da importância dessa agenda do papa Francisco para os fiéis que residem nessa região, por isso o Acre se prepara para ser uma das rotas de entrada no país vizinho. Além de ser um marco para a história, o momento ainda aquecerá o trade turístico da tríplice fronteira [composto por Brasil, Peru e Bolívia], pois milhares de pessoas deverão participar da agenda”, diz a gestora da Setul, Rachel Moreira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter