Parado por falta de manutenção, nova administração da Saúde reativa ônibus da doação de sangue

O ônibus poderá realizar coletas em vários pontos da cidade(Foto: Junior Aguiar)

Nesta sexta-feira, 14, o ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) esteve em frente à OCA, das 7 horas às 12 horas, realizando a primeira coleta do ano. Parado desde outubro de 2018, o ônibus possibilita pelo menos 30% de todas as coletas voluntárias do Hemoacre.

Na primeira visita ao hemocentro , o secretário de Saúde, Alysson Bestene, teve conhecimento de que o veículo estava parado por falta de manutenção, e de imediato solicitou o conserto do ônibus, que foi enviado para reparos.

“Recebemos o ônibus quebrado, assim que assumimos a gestão. Então mandamos consertá-lo, pois sei da importância dele para novas coletas e para a manutenção do estoque do Hemoacre. Sendo uma unidade que abastece todos os hospitais, pedi celeridade”, pontuou Bestene.

De acordo com Josiane Oliveira, gerente-administrativa interina do Hemoacre, “com o retorno do ônibus, será possível manter o estoque melhor abastecido, já que a coleta poderá ser feita em vários pontos da cidade, o que facilita inclusive as parceiras com empresas e entidades”.

Xercis Oliveira, comerciário e doador, elogia a medida. “O ônibus facilita porque, no meu caso, sou doador mas não tenho tempo de ir ao Hemoacre. Passando para ir ao banco, vi o ônibus e pensei, quando voltar já doarei. Mas outra coisa que quero ressaltar é o atendimento: o lanche melhorou. Da última vez que fiz a doação só deram café, suco e bolacha. Agora tem até frutas”, diz ele.

O comerciário Xercis destaca que o ônibus facilita a doação por estar no centro de Rio Branco (Foto: Júnior Aguiar)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter