Parceria entre Estado e Ufac proporciona orientação nutricional aos servidores

Uma alimentação saudável e balanceada pode evitar uma série de doenças. Pensado no bem-estar do gestor público acreano, o governo do Estado, por meio da Diretoria de Humanização da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), deu início nesta terça-feira, 20, à parceria com o curso de Nutrição da Universidade Federal do Acre (Ufac), para proporcionar orientação nutricional aos servidores.

Encontros nas instituições serão semanais (Foto: Angela Peres/Secom)

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) foi a primeira instituição a receber a iniciativa. Neste primeiro momento (fevereiro e março), a Humanização também vai assistir os servidores da Junta Comercial do Acre (Juceac) e das secretarias de Estado de Habitação e (Sehab) e de Produção Familiar (Seaprof).

Elineide Meireles, diretora de Humanização, explicou que a qualidade de vida é um dos eixos de trabalho do departamento. “Além das atividades físicas, estamos iniciando a orientação nutricional por meio dessa parceria com a Ufac. A ideia é levar informações acerca de uma alimentação saudável, buscando orientar o servidor na sua escolha do dia a dia, ao mesmo tempo em que lhe apresentamos um estilo de vida mais saudável”, destacou.

Os encontros nas instituições serão semanais. No decorrer do ano, outros órgãos e secretarias serão contemplados. Inicialmente, é aplicado um questionário para identificar os assuntos de interesse do público e, em cima disso, traçar uma estratégia de trabalho.

Para a servidora do Iteracre Juliana Machado, a iniciativa chega em boa hora. “Como a gente vive na correria do trabalho, muitas vezes optamos por refeições rápidas e pouco saudáveis. Com essa parceria, poderemos nos avaliar, adotar novos hábitos e ainda perder aquele peso extra.”

Nil Figueiredo, diretor-presidente do Iteracre, observou a importância das atividades. “O Estado tem atuado na valorização do servidor público em diferentes frentes. Esse cuidado com a alimentação dos nossos servidores reflete diretamente na qualidade do serviço que ofertamos, de modo que todos ganhamos: Estado, servidores e cidadãos.”

Servidor em movimento

Mais de 40 instituições são contempladas semanalmente com ida de um profissional (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A SGA, por meio da Humanização, também oferta aos servidores aulas de ginástica laboral. Mais de 40 instituições são contempladas semanalmente com a presença de um profissional que desenvolve exercícios de alongamento e relaxamento.

Há ainda a promoção de aulões de dança gratuitos todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18 horas, no Casarão, na Avenida Brasil, centro de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter