Parceria entre SGA e Uninorte promove acompanhamento psicológico de servidores

Os alunos serão distribuídos em cinco secretarias e órgãos que participam da Rede de Humanização (Foto: Denis Pedrosa/SGA)

Acadêmicos de psicologia da União Educacional do Norte (Uninorte) que integrarão a segunda edição do projeto de Psicologia Organizacional na Gestão Pública participaram nesta quinta feira, 27, de um workshop preparatório.

Criado pelo governo do Estado, por meio da Diretoria de Humanização da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), o projeto visa  a cooperação entre a instituição de ensino e a SGA, promovendo o aprendizado dos alunos na prática, e ao mesmo tempo o bem estar dos servidores que passam a ter acompanhamento especializado.

“Esta cooperação é de extrema importância”, comenta Jarcilene Martins, professora e coordenadora do curso de Psicologia da Uninorte. “A experiência adquirida pelos alunos será essencial para o exercício da profissão futuramente”, afirma a docente.

Os alunos serão distribuídos em cinco secretarias e órgãos que participam da Rede de Humanização, com o objetivo de desenvolver e melhorar as habilidades sociais e motivacionais necessárias nos ambientes de trabalho, tornando mais agradável o convívio diário dos servidores e dos usuários dos serviços públicos.

A titular da SGA, Sawana Carvalho, enfatiza que este projeto se soma ao esforço de melhoria da qualidade de vida e saúde do servidor. “A valorização do servidor tem sido uma questão importante para a gestão do governador Tião Viana, que vem honrando os compromissos com o servidor”, enfatiza.

Para a diretora de Humanização, Elineide Meireles, a parceria tem gerado excelentes resultados, tanto para a gestão pública quanto para a faculdade. “Da nossa parte é uma contribuição importante, ter a atuação de formandos da área da psicologia organizacional em alguns órgãos, o que nos possibilita inclusive ter um diagnóstico da situação dos servidores nestes ambientes, o que é fundamental quando se está construindo uma política de Humanização”, expõe.

Os órgãos que receberão esta etapa do projeto são: Casa Civil, Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e Policlínica Tucumã. Os trabalhos irão começar na próxima semana, e serão desenvolvidos até o fim de 2018.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter