Parceria garante capacitação à mulheres da zona rural

O Governo do Estado, através da secretaria de Políticas para as Mulheres estabeleceu mais uma importante parceria visando a capacitação das mulheres rurais. As primeiras mulheres atendidas serão aquelas que integram a Cooperativa “Sonho Meu”, no Projeto de Assentamento do Caquetá, município de Porto Acre.

Nesta semana, a secretária Concita Maia e a Coordenadora de Inclusão Sócio-produtivo da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Lázara Marcelino, se reuniram com o Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – Mauro Marcello e a Coordenadora Técnica do órgão, Ilcilene Andrade para tratar da parceria entre as instituições. O objetivo é incentivar a mulher do campo ao empreendedorismo e autonomia financeira oferecendo cursos de capacitação nas mais diversas áreas.

“Estamos honradas e muito felizes com essa parceria, saímos daqui com ações concretas que serão realizadas a curto prazo, como o curso de capacitação e aperfeiçoamento em gastronomia utilizando a cadeia da mandioca, que terá início já na próxima semana. Essa parceria é de fundamental importância, pois quem sai ganhando são as mulheres rurais, ribeirinhas e indígenas”. Destacou Concita Maia.

O superintende do Senar/Acre, Mauro Marcello de Oliveira, lembrou a importância de levar promoção social a mulheres da zona rural. “É muito importante trabalharmos juntos e levar capacitação e promoção social à mulher da zona rural”, disse.

A Secretária Concita Maia, falou ainda da importância do papel do SENAR na contribuição com as políticas afirmativas para as mulheres. “Acreditamos que o SENAR tem um papel muito importante junto a essas mulheres, e que muito pode contribuir para as políticas afirmativas em prol das mulheres rurais do nosso Estado”. Finalizou a Secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter