Parceria possibilita visita ao Planetário no Via Verde Shopping

Planetário pode ser visitado até o dia 19 no Via Verde Shopping (Foto: Assessoria/SEE)

Até o próximo dia 19, uma sexta-feira, o planetário adquirido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), poderá ser visitado pela população em geral no hall do Via Verde Shopping. A exposição faz parte da divulgação da terceira edição da Mostra Viver Ciência, em Rio Branco, de 19 a 21 de setembro, e da segunda edição da Mostra no Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul, dias 24 e 25 de outubro.

Na semana passada, ele foi montado nas dependências do Centro de Referência em Inovações Tecnológicas (CRIE) e visitado por alunos da rede estadual de escolas do centro de Rio Branco, como CEBRB, Colégio Acreano, São José, CEJA, José Rodrigues Leite e Colégio de Aplicação.

O coordenador de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI) da SEE, Aires Pergentino, explica que o planetário é uma oportunidade que os estudantes têm para conhecer um pouco mais sobre o sistema solar, as estrelas, os planetas, as constelações e tudo que estiver relacionado à astronomia.

No ano passado, ele foi visitado por alunos de escolas públicas e particulares durante a realização da segunda edição da Mostra Viver Ciência, em Rio Branco. Este ano, será montado pela primeira vez em Cruzeiro do Sul.

No Via Verde Shopping, a visitação ao planetário é gratuita e pode ser feita das 10 às 22 horas. Para o secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão (SEE), é uma oportunidade de pessoas de qualquer idade realizarem uma grande aventura científica. “Qualquer pessoa fica maravilhada com a visita”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter