facilidade

Parceria vai agilizar abertura de empresas de baixo risco no Acre

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) vai ajudar a desburocratizar a abertura de empresas de baixo risco no Acre, que juntas celebram um acordo de cooperação técnica, como garantia de agilizar o processo de legalização de empresas.

Com a integração, o processo de abertura de novas empresas será mais rápido, sem necessidade de deslocamento do empresário a diferentes até a Sesacre, já que, além do licenciamento dos Bombeiros e Ambiental, outra autorização necessária é da Vigilância Sanitária.

“Nossa meta é que uma empresa seja aberta em até 24 horas no Acre. Com essa integração junto à Sesacre, os licenciamentos de empresas de baixo risco serão feitos já no processo de abertura. Quando falei sobre essa possibilidade, o secretário não pensou duas vezes, pois compreende que a burocracia escraviza o empreendedor, e a rapidez no processo facilita o interesse de novos investidores”, destaca Carlos Afonso, presidente da Juceac.

O processo será realizado, na maior parte, pela internet, a partir do portal de serviços da Juceac (integrar.ac.gov.br). “Essa parceria com a Junta Comercial é importantíssima para o ambiente de negócios, reduzindo custos e tempo, e motiva os empresários e empreendedores em investir no estado. Sabemos que a saúde das pessoas está relacionada às condições de vida. Novas empresas significam mais emprego e renda, portanto, mais saúde”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior.