Parceria vai beneficiar artesãos do segmento madeireiro

Artesãos visitaram a empresa (Foto: Cedida)

Com a articulação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida e da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), uma agenda com diretores da empresa Agrocortex na última semana trouxe importante notícias para os artesãos acreanos: a doação de matéria-prima para os profissionais que utilizam resíduos madeireiros na produção.

Durante visita às instalações da empresa – detentora do maior projeto de manejo sustentável de florestas em Manoel Urbano –, dezenas de artesãos, em clima de gratidão, comemoraram o fato de poder sonhar com a confecção de novas coleções e peças.

Segundo informações da Coordenação do Artesanato Acreano, vinculada à SEPN, está prevista para os próximos dias a assinatura do termo de cooperação técnica para estabelecer como serão os procedimentos para que o suprimento doado chegue e estimule a produção do artesanato em Rio Branco e Porto Acre.

A artesã Rodney Paiva Ramos utiliza em sua oficina sementes e resíduos de madeira para a produção de bolsas e biojoias. No momento, toda a renda da família provém do artesanato. A notícia da parceria foi recebida com entusiasmo.

Rodney foi uma das que comemorou a notícia (Foto: Angela Peres/Secom)

“Além da questão do reaproveitamento, que é um ponto muito importante, há o aspecto de poder produzir peças com conceito inovador para o artesanato do Acre, muito elogiado quando é exposto lá fora. Estamos felizes e gratos por mais uma parceria que beneficia nosso setor”, frisa Rodney.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter