Diversão

Parque Tucumã ganha novos pontos de lazer e recreação para as crianças

Quem frequenta as imediações do Parque Tucumã, uma das maiores áreas de lazer de Rio Branco, já observou que novas estruturas recreativas foram inseridas naquele espaço.

Trata-se de playgrounds que foram instalados pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop). Os brinquedos estão situados em três pontos: no início do parque, no bairro Tucumã; em trecho próximo da BR-364 e na frente do quiosque de bambu próximo da Chácara Ipê.

Confeccionados com materiais de alta durabilidade, os playgrounds foram disponibilizados para que as crianças possam aproveitar momentos de descontração e os familiares fiquem despreocupados em relação à qualidade e à segurança da estrutura que está sendo utilizada.

“Temos registrado uma ótima aceitação dos moradores da localidade, o que também percebemos na Cidade do Povo, referente a estes novos pontos de lazer e recreação para as crianças”, destaca o titular da Seop, Átila Pinheiro.

O servidor público Célio Roberto comenta que, após a instalação dos brinquedos, tanto ele quanto os filhos começaram a ir ao Parque Tucumã com mais frequência. Ele celebra a iniciativa da gestão estadual em oferecer esses novos atrativos para as crianças.

“Muitas pessoas vêm ao local perguntar se a utilização dos brinquedos é paga, devido à inovação. Porém, quando relatamos que são gratuitos, observamos que a cada dia cresce o número de novas famílias que estão vindo”, disse o servidor.

Maria Edvana Gomes, moradora do bairro Mocinha Magalhães, relata que, após se consultar na Policlínica do Tucumã, aproveitou a  proximidade e levou o filhos, Sophia e Eduardo, para se divertir no playground.

“Temos aqui a facilidade de ter um atendimento médico próximo de casa, então eu aproveito. Agora, com essa reforma no parque, ganhamos mais uma opção para passear com os nossos filhos”, disse Edvana.

Os irmãos Sophia e Eduardo se divertem no playground (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Os irmãos estavam eufóricos com a possibilidade de brincar, pular e correr no novo espaço, além da alegria e a adrenalina de poder descer no escorregador. “Estou muito feliz”, diz Sophia. Já Eduardo, estava completamente contagiado pelo ambiente e declarou: “Quero vir aqui sempre”.

E para o Eduardo, a Sophia e outras centenas de crianças continuarem a usufruir o local, tanto o poder público quanto a comunidade podem contribuir com a preservação dos brinquedos.”Nós, pais ou moradores, temos que observar qualquer forma inadequada de brincar ou alguma situação estranha e comunicar as autoridades sobre qualquer suspeita de vandalismo”, declara a dona de casa Maria José Bezerra.

Outras frentes de serviços, como a reestruturação de bancos, calçadas, alambrados, arquibancadas, pontes, sombreadores e demais reparos compõem esta etapa de revitalização da parte interna do Parque Tucumã.

Novas ações seguirão o cronograma de manutenções e reformas no trecho durante o ano.