PC emite nota de esclarecimento sobre vídeo gravado em delegacia

A Polícia Civil do Acre vem à público esclarecer sua postura em relação a produção de um vídeo feito dentro de uma delegacia com a fala pessoal e preconceituosa de um delegado da instituição.

A Polícia Civil não coaduna com a postura inadequada e desrespeitosa do servidor e tomará as providências no intuito de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na gravação e veiculação do vídeo, e adotará as medidas necessárias e cabíveis.

A instituição Polícia Civil não faz distinção de quem quer que seja, conforme estipula a própria Constituição Federal. Muito pelo contrário, a entidade tem o papel de investigar e elucidar crimes visando a garantia de direitos e da justiça. Além disso, preza pela imagem que vem sendo construída ao longo dos anos com importante trabalho realizado pelos profissionais de carreira da instituição, dentro dos valores da ética e moral em prol da sociedade acreana.

Na qualidade de secretário de Estado de Polícia Civil, estou indignado diante do fato ocorrido dentro da delegacia e peço desculpas a todos.

Pessoas e comunidade determinadas a construir um mundo melhor, não podem aceitar atos covardes de preconceito.

Carlos Flávio Portela
Secretário de Estado de Polícia Civil

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter