Penúltima noite de Arraial Cultural agita a Gameleira

Quadrilhas divertiram o público durante apresentações (Foto: Angela Peres/Secom)

A 19ª edição do Arraial Cultural caminha para seu encerramento no domingo, 9, na Gameleira. As famílias que passaram por lá na penúltima noite do evento ainda puderam conferir as apresentações de quadrilhas, que sacudiram o local com molejo, gingado e alegria.

Três grupos de quadrilheiros se apresentaram no local: Os Arrepiados da Apae e Idosos do Sesc, de Rio Branco, e Girassol, de Porto Velho (RO). Também encantou o público presente a apresentação da Marujada Brig Esperança, com canções acompanhadas da banda composta por piston, banjo, violão, pandeiro e tambor grave.

Em cerca de meia hora de apresentação, não teve quem ficasse parado ao ver a energia e disposição da quadrilha da terceira idade. Alegria que se resume em qualidade de vida, segundo a coordenadora de Trabalho Social com Idosos do Sesc, Marizete Melo.

“A quadrilha já tem mais de 15 anos de tradição e é parte do trabalho social que o Sesc desenvolve a nível de Brasil com esse público. São ações como essa que eles estão participando hoje que elevam a autoestima, aumentam a longevidade e dão mais qualidade de vida”, disse.

Já a diretora da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Maria Helena França, falou acerca da inclusão social promovida pelo espaço aberto pelo Arraial Cultural.

“É muito gratificante ver nossos alunos felizes mais uma vez em se apresentarem a um público como o do Arraial Cultural, sempre de parabéns pela organização todos os anos. Eles se preparam há bastante tempo para esse momento, que é muito especial para eles, nesse ambiente de cultura e inclusão”, frisa.

Animação dos Arrepiados da Apae chamou a atenção público presente (Foto: Angela Peres/Secom)

No palco principal ainda teve Bailão dos Sanfoneiros na programação e Zé Jarina no palco Saudades do Seringal. A apuração do XIX concurso de quadrilhas também foi realizada neste sábado e anunciou como resultado as campeãs: Malucos da Roça, Matutos na Roça e Junina Pega Pega, em 1°, 2° e 3° lugar, respectivamente. Elas serão premiadas e farão a apresentação de encerramento do arraial neste domingo, 9.

O evento é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com apoio da prefeitura de Rio Branco e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter