Pista de caminhada do Parque Tucumã será duplicada

Tião Viana assinou a ordem de serviço que autoriza a duplicação de mais 2,6 quilômetros de pista de caminhada no Parque Tucumã (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O incentivo às práticas esportivas e à atividade física são marca da atual gestão do governo estadual, que nos últimos anos idealizou e consolidou diversos projetos voltados a esse ambiente.

Em continuidade a esse processo, o governador Tião Viana assinou nesta sexta-feira, 30, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de duplicação de mais 2,6 quilômetros de pista de caminhada no Parque Tucumã.

O investimento é de R$ 1,5 milhão e abrange, ainda, outras intervenções. “As ações também se estendem à recuperação de toda a infraestrutura do parque, como playgrounds, quadras poliesportivas, pontes de acesso, sombreados, bancos e pergolados”, contou o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas em exercício, Leonardo Neder.

Tião Viana explicou mais sobre o projeto do governo para o local. “Vamos duplicar essa área do parque que compreende o quiosque até o Conjunto Universitário. São milhares de pessoas que utilizam esse espaço todos os dias, e elas já reivindicavam há algum tempo a duplicação da pista. É um investimento de R$ 1,5 milhão que vai dar qualidade urbana e de vida para as pessoas”, disse o governador.

A preocupação do governo é de oferecer um espaço que tenha maior potencial para a atividade aeróbica de Rio Branco, para que toda a população venha fazer sua atividade de caminhada, bicicleta e outros.

“O trecho que a gente fez do quiosque de bambu, da entrada do Ipê até o final, já é duplicado, mas esse que vai do quiosque de bambu até o Universitário não era, então propusemos a duplicação em alguns trechos, margeando a própria pista existente e em outros onde ela se separa”, acrescentou Neder.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter