Atenção nas rodovias!

Planeja viajar durante o fim de semana? Tenha atenção redobrada nas rodovias

Se você está pensando em pegar a estrada neste feriado prolongado, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) alerta para boas condutas no trânsito a fim de evitar acidentes.

O uso do cinto de segurança é indispensável, essencialmente para os passageiros do banco de trás. Evite distrações, deixe o celular de lado, não consuma bebidas alcoólicas. O álcool no organismo compromete as habilidades necessárias para o ato de dirigir, diminui o tempo de reação e o reflexo de quem consome.

Respeitar os limites de velocidade é essencial para uma viagem tranquila.Não se arrisque ao fazer ultrapassagens, observe se a sinalização horizontal permite ultrapassagens, que só podem ser realizadas em trechos com as faixas cortadas. Mesmo assim, é indispensável ter a certeza de que há condições para a manobra.

Antes de qualquer viagem, verifique os equipamentos de segurança do carro. É importante conferir todos os itens de segurança: macaco, para-brisa, estepe, setas, luz de freio e de ré, e faróis. Curta o fim de semana com responsabilidade e segurança no trânsito e visite o interior do estado.