PM apreende 442 armas de fogo e recupera 328 veículos em seis meses

Em seis meses, foram recuperados 328 veículos com restrição de roubo/furto e apreendidas 442 armas de fogo e 684 brancas, em todo o Acre. Esses números fazem parte dos dados estatísticos referentes ao primeiro semestre de 2016 apresentados nesta semana pelo Comando da Polícia Militar do Acre (PMAC).

Com atuação preventiva e ostensiva em todos os municípios do estado, a PMAC realiza um trabalho contínuo de combate à criminalidade. Isso se traduz por meio de patrulhamentos ostensivos e pela realização de abordagens a cidadãos em situações suspeitas.

Segundo a Análise Criminal da Polícia Militar, somente nos primeiros seis meses do ano, 263.707 pessoas foram abordadas. Desses, 7.509 adultos, conduzidos à delegacia de polícia e 1.515 adolescentes infratores, apreendidos e 463 foragidos da justiça foram capturados pelos PMs.

“Os números demonstram que nossa Polícia Militar tem sido atuante, e isso é reflexo do trabalho de cada policial militar que está na rua, agindo com força e muita determinação em prol da nossa comunidade acreana”, disse o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos.

Segundo ele, as ações policiais terão continuidade ao longo do ano. “Estaremos intensificando ainda mais as operações neste segundo semestre, atuando em barreiras, com o intuito de agirmos no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando de armas de fogo”, disse.

Os projetos sociais aproximam a corporação da comunidade (Foto: Arquivo Assessoria PMAC)
Os projetos sociais aproximam a corporação da comunidade (Foto: Arquivo Assessoria PMAC)

Trabalho social aproxima PM da comunidade

Além da presença ostensiva nas ruas, a PMAC também desenvolve diversas ações comunitárias, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Vizinhança Solidária, Guarda Mirim, Policiamento Escolar, Coral Estudantil nas escolas públicas, aulas de futebol para crianças carentes e outras.

Ao todo, em seis meses foram realizadas 3.595 visitas a comércios de todo o Acre, 532 palestras aos alunos das escolas públicas e particulares e 335 reuniões com a comunidade

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter