PM aumenta efetivo durante jogo deste domingo

Expectativa é de que mais de 9 mil torcedores compareçam para assistir a Rio Branco e Paysandu, no Arena da Floresta

arena_da_floresta_sergio_vale.jpgCom a boa campanha em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série “C”, o Rio Branco tem atraído bastante torcedores para os jogos no estádio Arena da Floresta. Para manter a tranqüilidade obtida nas outras partidas que a Polícia Militar aumentrá o efetivo deste domingo, 28, na disputa do Rio Branco contra o Paysandu, time do Pará.

Será disponibilizado um contingente de 136 homens durante o jogo. A expectativa é de que um público de mais de 9 mil pessoas compareça ao estádio, por isso a medida de segurança. Segundo o tenente-coronel, Paulo César, a reunião que aconteceu nesta terça-feira, 23, teve o objetivo de discutir a padronização do trabalho no estádio, oferecendo um efetivo suficiente de acordo com a capacidade de público. "Trabalhamos com três hipóteses de quantidade de público, sendo a primeira de até cinco mil, a segunda de cinco mil a nove mil e a terceira mais de nove mil pessoas. Assim podemos colocar o número de policiais suficientes para garantir a segurança do evento”, explicou.

Na reunião, os oficiais também discutiram a forma de reduzir o congestionamento no final da partida. “Decidimos colocar policiais nas saídas dos bairros Taquari e Seis de Agosto, além de oferecer um retorno logo na entrada do Arena para dar maior fluidez por meio da Via Verde, flexibilizando o acesso”, finalizou Paulo Cezar.

Dos 136 homens escalados para garantir a segurança dos torcedores, muitos estarão dentro do estádio a fim de coibir possíveis ações de vandalismo. O comandante Paulo César reforça a importância da colaboração dos torcedores para que todos possam presenciar uma grande festa esportiva com tranqüilidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter