PM realiza 1ª Conferência sobre Segurança Pública

Evento tem o apoio da Polícia Civil e das associações de moradores dos bairros Areal, Santa Inês, Mauri Sérgio e Belo Jardim 1

A Polícia Militar (PM) realiza às 17 horas deste sábado na Escola Antônia Fernandes no bairro Santa Inês a 1ª Conferência sobre Segurança Pública. O objetivo é ouvir a população para verificar as maiores demandas, organizando planos estratégicos de repressão ao crime.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, major Ricardo Brandão dos Santos, o evento tem o apoio da Polícia Civil e das associações de moradores que discutirão o policiamento dos bairros Areal, Santa Inês, Mauri Sérgio e Belo Jardim 1.

"É uma verdadeira integração para a eficácia da segurança, organizando ações que possam coibir os assaltos, furtos e outros delitos. Para isso teremos a presença de delegadas e representantes do Gap", falou o oficial.

Com o evento, a PM espera aproximar ainda mais a população do policiamento, favorecendo o serviço que é prestado a 22 bairros atendidos pelo 2º Batalhão. "A meta é realizar outras audiências públicas em localidades diferentes, ouvindo os problemas das áreas para a resolução dos problemas", afirmou.

A comunidade do Belo Jardim será a próxima localidade a ser atendida pela audiência pública. Segundo o major, mais de 50 mil pessoas serão atendidas pela nova estratégia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter