No Teatrão

PM realiza concerto musical em comemoração aos 101 anos da corporação

Concerto musical é a atividade do calendário de aniversário da PMAC que mais atrai o público (Foto: Alexandre Noronha)

A “Furiosa”, como é popularmente conhecida a Banda de Música da Polícia Militar do Acre (PMAC), realizou, juntamente com músicos mirins, uma noite de muita música em alusão à data de aniversário da instituição. O concerto ocorreu na noite de quinta-feira, 25, no Teatro Plácido de Castro.

O aniversário da PM, a exemplo de todos os anos, é celebrado com diversas atividades musicais, desportivas e lúdicas que visam fortalecer o espírito coletivo entre os militares, e mostrar as multiformas da corporação.

“O concerto musical é um dos eventos que marcam o aniversário de nossa instituição. Momento em que podemos celebrar com entusiasmo os avanços que conseguimos conquistar e aqueles que ainda estamos conquistando para o fortalecimento da nossa corporação”, frisou, o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos.

As apresentações musicais da Furiosa tiveram em seu repertório músicas nacionais, internacionais e regionais que foram interpretadas pelos policiais militares e demais artistas locais.

“Todos os anos assisto aos concertos musicais da banda de música da PM e digo que é o evento mais esperado por mim durante ano. Os músicos militares são sensacionais e encantam verdadeiramente seu público”, disse Nete Lima, de 48 anos, que acompanha a Furiosa há mais de 20 anos.

O calendário de atividades

Para finalizar a programação comemorativa aos 101 anos da Polícia Militar do Acre, será realizada nesta sexta-feira, 26, uma formatura no pátio externo do Quartel do Comando-Geral (QCG). À noite, ocorre ainda o Baile de Gala,

No próximo domingo, 28, o calendário de atividades se encerra com mais uma edição da Corrida de Rua Tiradentes.