PM realiza oficina de conscientização sobre o uso indevido de drogas

Como parte do planejamento pedagógico desenvolvido nas escolas públicas do estado, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou nesta segunda-feira, 19, mais uma etapa do projeto “Drogas e Você #NadaAver” no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB).

O evento ocorre em meio à 5ª Semana Estadual Sobre Drogas e contou com a presença da vice-governadora Nazareth Araújo.

Ela prestigiou o aprimoramento educacional dos alunos que, durante as apresentações das oficinas, demonstraram civilidade e conscientização frente ao uso de drogas na elaboração dos trabalhos apresentados em sala de aula.

Vice-governadora do Estado prestigiou o evento que ocorre durante a Semana Sobre Drogas (Foto: Angela Peres/Secom)

“Este projeto é a esperança de um trabalho que torna efetivo o combate ao uso indevido de drogas e outros problemas atuais que venham a ameaçar o desenvolvimento educacional desses adolescentes. Para isso, sempre estaremos dispostos a trabalhar visando à manutenção de crianças e adolescentes afastados da violência ou qualquer situação que os coloque em risco”, frisou a vice-governadora.

O projeto “Drogas e Você #NadaAver” já atua no CEBRB desde fevereiro deste ano e compreendeu, além das oficinas sobre o uso de drogas ocorrida nesta segunda-feira, 19, a capacitação dos professores da escola sobre assuntos relativos à violência e outros problemas sociais.

“A proposta deste trabalho é levar às crianças e aos adolescentes uma filosofia sobre a conscientização do uso indevido de drogas. Neste semestre iremos trabalhar aqui, no CEBRB, mas a perspectiva é estender este trabalho a mais escolas da rede pública estadual”, disse o coordenador do projeto, sargento Maurelando.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest