Trabalho conjunto

Polícia apreende 79 mil dólares com integrantes de facção criminosa

Em operação integrada entre a polícia civil e militar, setenta e nove mil dólares em espécie, o equivalente a 293 mil reais, foram apreendidos, nesta quarta-feira, 6, com três homens suspeitos de integrarem facção criminosa e ainda praticarem o crime de tráfico de drogas no município de Cruzeiro do Sul.

Leandro Melo Tavares, Antônio Gleison de Menezes Martins e Lucas Martins da Silva, foram abordados pelos policiais em um táxi modelo Honda Civic que seguia em direção ao Porto do Rio Juruá. De acordo com informações dos policiais, a intenção da dupla era encontrar um barqueiro e seguir para o Peru.

Segundo as investigações, eles iriam trocar o dinheiro em produto entorpecente, para ser revendido no Acre. Um dos suspeitos estava sendo procurado por um crime de homicídio, ocorrido em Mâncio Lima no ano passado. O outro confessou integrar uma organização criminosa e servia como uma espécie de contador e que era ainda responsável pela logística do dinheiro.

“Nós obtivemos êxito na prisão desses indivíduos através de uma longa investigação e trabalho conjunto. É importante ressaltar essa união que sempre tem dado resultado positivo. Os presos são pessoas diretamente ligadas a facção criminosa que atuam em Cruzeiro do Sul. Sabíamos que eles estariam com dinheiro mas, na abordagem vimos que o valor era expressivo. Que bom que pudemos dar essa resposta de descapitalização a essa facção”, ressaltou o delegado Alexnaldo Batista.

Os presos ficarão agora a disposição da justiça podendo responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, associação criminosa e de financiamento internacional ao tráfico.

 

Com informações da Polícia Militar