Troca de experiência

Polícia Civil do Acre participa de Fórum Nacional de Identificação em Brasília

Teve início nesta terça-feira, 16, em Brasília-DF, o Fórum Nacional de Identificação Humana e Segurança Documental e a Expo Brasil Forense 2017.

Os eventos ocorrerem no Hotel Royal Tulip onde serão discutidos temas que vão promover interesses e melhorias na busca e identificação de desaparecidos, sistemas de identificação civil, integração dos bancos de dados biométricos, além de temas de interesse da categoria como a definição de metas e debates de projetos de lei no Congresso Nacional.

O representante da Região Norte é o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre, Sandro Rodrigues, que apresentará palestra sobre o trabalho desenvolvido no Acre sobre identificação humana e suas nuances, bem como as experiências aqui adquiridas com trabalho papiloscópico.

O evento se encerra no dia 18 deste mês. Neste período, vários profissionais com experiências internacionais, especialistas e empresas renomadas do ramo de Identificação Humana vão compor diversos debates em painéis temáticos, além da exibição das evoluções tecnológicas mais recentes.

“Estamos vivendo uma evolução tecnológica que nos tem proporcionado uma qualidade e celeridade nos procedimentos acerca da identificação. O Fórum reúne pessoas do Brasil inteiro e é uma grande oportunidade para observarmos o avanço na área da papiloscopia, momento em que estamos na vanguarda elevando o nome do nosso estado”, declarou Sandro Rodrigues.

Ao final das discussões está prevista a elaboração e formalização da Carta Aberta, que visa reunir em um único documento as principais proposições que tenha sido discutidas e formalizadas nas atas elaboradas ao final de cada sessão.