Fruto de investigação

Polícia Civil apreende quase cinco quilos de drogas durante ações em quatro cidades

Em uma ação integrada entre as Delegacias de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital e Cruzeiro do Sul, juntamente com as delegacias de Sena Madureira e Tarauacá, a Polícia Civil apreendeu quinta-feira, 5, cerca de cinco quilos de maconha e pasta à base de cocaína. Três pessoas foram presas em flagrante.

Em Rio Branco, foi apreendido pelos policiais 1,3 quilo de maconha (Foto: Secom)

Com apoio do Núcleo da DRE em Cruzeiro do Sul, foi apreendido 1,2 quilo de cocaína em Tarauacá. A droga havia saído do Juruá quando os investigadores repassaram a informação para a delegacia de Tarauacá, que coibiu o ilícito e prendeu uma pessoa.

Já em diligência também na quinta, 5, policiais da sede da DRE fizeram barreira na saída da Rio Branco e pegaram 1,3 quilo de maconha que iria para Sena Madureira.

“Essa droga estava em Rio Branco e seria transportada para Sena Madureira. O investigado utilizava do veículo para transporte de droga da capital para o município. Temos diversas informações de que ele abastecia pontos de vendas que funcionam naquela cidade”, relatou o delegado da DRE, Pedro Resende.

Em outra ação fruto da Inteligência da Polícia Civil, equipes de Rio Branco, com apoio de Sena Madureira, apreenderam dois quilos de maconha que haviam saído de Tarauacá.

“Foram três apreensões relevantes que mostram a capilaridade e a força da Polícia Civil. Isso é fruto de um trabalho integrado entre as delegacias, seguindo a diretriz da Segurança Pública do Acre de fortalecer a interiorização das ações policiais e retirar de circulação armas de fogo e droga, além de prender pessoas, enfraquecendo o crime”, disse o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.