Polícia Civil apresenta balanço de ações operacionais

Carlos Flávio destacou as ações operacionais da Polícia Civil, executadas junto à segurança pública, Ministério Público Estadual e o poder judiciário (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Carlos Flávio destacou as ações operacionais da Polícia Civil, executadas junto à Segurança Pública, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil na manhã desta quarta-feira, 27, com o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Carlos Flávio Portela, que apresentou um balanço acerca das ações operacionais da Polícia Civil, executadas de maneira integrada com a Segurança Pública, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.

“A Polícia Civil tem trabalhado fortemente no estado. Em 2016 fizemos várias operações, que culminaram em prisões e no cumprimento de diversas medidas judiciais. Há uma integração muito forte com o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário”, conta o gestor.

No decorrer desta semana, a Polícia Civil deve apresentar a nova delegacia de homicídios, que funcionará de maneira integrada com outras unidades policiais da Segurança Pública, sobretudo a Polícia Militar do Acre (PMAC).

“A ideia é trabalhar para que o Sistema Integrado de Segurança seja cada vez mais fortalecido”, afirma Portela.

Criação da Delegacia de Homicídios

Nos próximos dias será feito o anúncio de criação da Delegacia de Homicídios, que faz parte do plano de governo e vai trabalhar de maneira integrada, inserida dentro da Divisão de Investigações Criminais, juntamente com as delegacias de combate ao Crime Organizado, de Repressão e Entorpecentes, e de Combate a Roubos e Extorsões.

“Vamos aprimorá-las ainda mais e tirar das regionais a responsabilidade de apuração dos crimes de homicídio. Isso vai fortalecer as regionais para fazer o combate ao pequeno tráfico, que é o que incomoda muito a unidade e os crimes contra o patrimônio, como o furto”, conclui o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter