Polícia Civil cria conta no WhatsApp para receber denúncias

A Polícia Civil do Acre criou uma conta no aplicativo WhatsApp para que a população possa realizar denúncias sobre qualquer tipo de crime. O serviço de atendimento começou a funcionar nesta quinta-feira (24) e é válido para todo estado. De acordo com a Secretaria de Polícia Civil, o projeto tem como objetivo oferecer ao cidadão uma ferramenta para denunciar de forma sigilosa a prática de crimes de qualquer natureza, na capital e nos municípios do interior. O número para denúncias é (68) 99922-1111.

O instrumento é institucional e terá como base a Divisão de Investigações Criminais (DIC) formada pelas delegacias de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Combate ao Crime Organizado (DECCO).

Denúncias de crimes também poderão ser feitas em qualquer horário por ligações gratuitas através do disque denúncia 181 (Foto: Divulgação)

Para o coordenador da DIC, delegado Cristiano Bastos, a ferramenta dará auxilio às investigações, “é mais uma ferramenta de combate ao crime em geral, é um meio que a policia estará recebendo denúncias as quais serão encaminhadas para as especializadas a fim de apurar crimes de trafico de droga, homicídio e pessoas desaparecidas, entre outros”, finalizou Bastos.

As denúncias da população serão recebidas por uma equipe da DIC, em Rio Branco. Após o recebimento da denúncia, a central vai repassar as informações obtidas para os agentes da localidade que farão a apuração e encaminhamento necessário.

As denúncias de crimes poderão ser feitas em qualquer horário por ligações gratuitas através do disque denúncia 181 ou através de mensagens via WhatsApp, no número (68) 99922-1111.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter