Polícia Civil cria núcleo da Delegacia de Repressão a Entorpecente em Cruzeiro do Sul

A Secretaria de Estado da Polícia Civil criou oficialmente o primeiro Núcleo da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) no interior do Estado. A especializada ficará sediada em Cruzeiro do Sul e terá atuação em toda região do Juruá.

Delegados da Polícia Civil durante solenidade em Cruzeiro do Sul (Foto: Cedida)

O objetivo da criação do núcleo é o combate mais forte ao crime de tráfico de drogas e o fortalecimento da investigação com obtenção de provas, demonstrando maior eficácia do trabalho policial na repressão a entorpecentes em toda a região do Juruá.

A solenidade de criação ocorreu nesta semana em Cruzeiro do Sul, com a presença do secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, dos delegados Alexnaldo Batista, Pedro Resende, Alcino Junior, Lindomar Ventura e Elton Futigami.

“A partir de agora, com a criação do núcleo [da DRE] teremos uma investigação mais célere e específica para combater com maior eficácia o crime de tráfico de drogas”, ressaltou o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.

Para o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, a criação do núcleo da DRE no Juruá é um compromisso do governo do Estado com a região. “Isso é a demonstração de que estamos fazendo a nossa parte de combater firme o tráfico de drogas, principalmente, em regiões de fronteiras. Vamos continuar trabalhando firme em defesa da nossa sociedade”, disse Farias.

A especializada terá à frente o delegado Alexnaldo Batista. “A criação da DRE é de extrema importância para nossa região. Faremos um combate intenso ao tráfico de drogas com pessoal e material especializado, sempre buscando parcerias com as forças de segurança e órgãos governamentais, além de contar muito com a parceria da sociedade do Juruá”, observou o delegado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter