Polícia Civil deflagra operações em quatro cidades e cumpre 51 mandados

Na manhã desta sexta-feira, 4, a Polícia Civil deflagrou operações de combate à criminalidade em Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Manoel Urbano e Rio Branco.

No total, foram cumpridos 51 mandados judiciais em quatro municípios, com apreensões de um revólver calibre 38 e um fuzil 762, munições de calibres variados, cinco quilos de maconha e dois de cocaína. Foram presas 27 pessoas e um menor apreendido.

Um fuzil e cinco kg de maconha foram apreendidos em Sena Madureira (Foto: Secom)

As ações tiveram início nas primeiras horas e seguem as diretrizes do planejamento estratégico de combate à criminalidade da Segurança Pública do Acre.

Em Cruzeiro do Sul, agentes prenderam em flagrante delito um jovem de 19 anos em posse de dois quilos de cocaína que tinha como destino a capital. Desde a criação dos núcleos das Delegacias de Repressão a Entorpecente (DRE) e de Combate ao Crime Organizado (Decco), em março deste ano, ambas já realizaram apreensões que totalizam mais 100 quilos de drogas.

Em Sena Madureira, a Polícia Civil cumpriu 12 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. O cumprimento dos diligências contou com recursos tecnológicos de imagens aéreas. A ação se deu em vários bairros da cidade e em região de mata fechada. A maioria dos alvos da polícia era na região do bairro Bom Sucesso. Em Manoel Urbano, as equipes deram cumprimento aos mandados relacionados a crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Ações na capital

Mudança no horário de atendimento ao público nas delegacias visa o reforço das operações (Foto: Secom)

Na capital Rio Branco, também foram cumpridos 23 mandados judiciais dentro do presídio e nos bairros Dom Giocondo e Belo Jardim, com êxito na apreensão de arma de fogo e munições, além de drogas e outros ilícitos.

“Nossas ações têm como principal objetivo interromper todo o fluxo do capital que subsidia as ações do crime. As apreensões dos ativos criminais durante as operações descapitalizam o crime, o que asfixia de forma a neutralizar o poder criminoso. Essas ações demonstram o esforço do governo na manutenção da segurança pública. Estamos trabalhando de forma integrada e alinhada com as diretrizes da Secretaria de Segurança para intensificarmos ainda mais nossas ações”, disse o Carlos Flavio Portela, secretário de Polícia Civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter