Polícia Civil desarticula quadrilha e recupera mais de R$1 MI em bens

Uma ação da Polícia Civil através das delegacias da 3ª. Regional e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no final da tarde de quarta-feira, 14, resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas envolvidas no crime de furto a um depósito de eletrodoméstico da cidade, ocorrido na madrugada de segunda-feira, 12, onde mais de um milhão de reais em eletrodomésticos foi levado segundo o gerente.

Com os criminosos, os agentes da Polícia Civil apreenderam duas caminhonetes, uma motocicleta de competição, três TV’s de LED, caixas de som amplificada, um jogo de rodas de caminhonete, R$ 5 mil em espécie, além de 105 celulares novos.

Na residência de um dos investigados foi encontrado também, três documentos, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), sendo um deles em nome de um estelionatário procurado pela Polícia Civil.

Durante a prisão, o condutor da caminhonete tentou atropelar um agente de polícia, no momento da abordagem, na tentativa de fugir do local.

De acordo com a investigação, o criminoso possui uma casa de alto padrão vida incompatível com sua declaração de bens. Além disso, ele cumpre pena, em regime semiaberto, por prática de receptação, e responde a outros dois inquéritos por furto qualificado e estelionato.

O delegado que preside o inquérito, Karlesso Nespoli, ressaltou que a Polícia Civil solicitará à justiça o sequestro dos bens do investigado, a fim de ressarcir as vítimas.

“As investigações devem continuar na tentativa de resgatar o maior numero de aparelhos possíveis e outras pessoas devem ser encaminhadas à delegacia pelo crime de receptação”, ressaltou o Nespoli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter