operação nacional

Polícia Civil do Acre faz balanço da operação “PC27”

Iniciada na madrugada da última quinta-feira, 14,  a Operação PC27 ocorre nas 27 unidades da Federação. No Acre, a Polícia Civil apresentou balanço parcial da operação em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório da instituição.

No Brasil, 970 prisões já foram contabilizadas, enquanto no Acre 42 prisões foram efetuadas em cumprimento de medidas judiciais contra indivíduos responsáveis por crimes patrimoniais, como furtos, roubos e latrocínios, além desenvolver um trabalho investigativo no sentido de coibir o tráfico de drogas e combater organizações criminosas.

No Acre, a ação policial foi realizada em todas as regionais com ênfase no combate ao crime de trafico de droga e organizações criminosas na região do Juruá, Purus/Envira, Alto e Baixo Acre, com  o objetivo de tornar o fim de ano da população acreana mais seguro e com menos delitos.

“A polícia tem feito seu papel e nós vamos continuar fortalecendo as operações policiais para que posamos tirar de circulação o maior numero de pessoas em conflito com a lei trazendo e resgatando , cada vez mais, a sensação de segurança que vem melhorando a cada dia”, observou secretario de Segurança Pública, Emylson Farias.

Para o secretário de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela Richard, “a operação policial vem sendo realizada simultaneamente nos 22 municípios do Estado abrangendo todas as regionais e com prisões em todas elas e retirados de circulação ativos criminais como armas, drogas e munição”, finalizou o delegado-geral.

A operação é coordenada pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) e o balanço geral das ações, que envolve todas as polícias civis do Brasil, será realizado no sábado, 16, com divulgação completa de todos os dados.