Em julho

Polícia Civil e sindicato promovem a 2ª Meia Maratona Cross

A Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc) e o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/AC) promovem no dia 16 julho a 2ª Meia Maratona Antônio Carlos Marques Mello, o “Carioca”. A inscrição custa R$ 40 e o prazo segue até esta sexta-feira, 23.

As inscrições para participar da corrida podem ser feitas na sede da Polícia Civil, na Avenida Antônio da Rocha Viana, ao lado do Instituto Médico-Legal (IML), setor GTP, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. É importante que os interessados leiam o regulamento disponível no site  www.sinpolacre.com.br.

O nome dado à maratona é uma homenagem ao delegado conhecido pelo apelido de “Carioca”, assassinado quando dava cumprimento a um mandado de prisão em Xapuri.

“Entendemos a importância da homenagem a esse admirável profissional, dedicado e que era sabedor de sua responsabilidade com a população. O Sinpol/AC e o Grupo de Treinamento Policial estão de parabéns por fazerem parte de todo esse processo da organização e, claro, pela valorização do policial civil com entretenimento e atividades físicas”, destacou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela.

A prova será realizada no dia 16 de julho, sábado, com percursos de cinco e 21 quilômetros.  A concentração se inicia às 5 horas e a largada será dada a partir de 6 horas, na Estrada Dias Martins, após a entrada do Residencial Ipê.

A corrida faz parte da programação alusiva ao Dia Estadual do Policial Civil, comemorado em 19 de julho. De acordo com o delegado da Polícia Civil e coordenador do grupo de treinamento, Nilton César Boscaro, além da corrida, haverá torneios de futebol e de vôlei, tênis de mesa, xadrez,  dominó, palestra com o delegado da Polícia Civil de São Paulo, Paulo Sumariva  e campanha de doação de sangue.

Detalhes da cobertura do dia da corrida foram fechados durante reunião na Secom (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“É uma semana que vamos dedicar a esses profissionais que tem uma rotina pesada com atividades interativas e educativas, tal como a palestra com esse grande profissional. Colocamos essa data no calendário anual e nossa pretensão é que isso se repita todos os anos”, diz.

Para a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, é muito importante o incentivo que as instituições têm dado ao esporte: “A cidade de Rio Branco ganhou outro aspecto com seus parques, que se tornaram espaços bastante movimentados, frequentados pela população que têm aderido cada vez mais hábitos saudáveis. A Polícia Civil está de parabéns pela iniciativa, e a Secom, além de cobrir o evento, também terá participantes na corrida”.