Polícia Civil leva cidadania a Santa Rosa do Purus

Peritos e agentes do Instituto de Identificação realizaram um mutirão em Santa Rosa do Purus (Foto: Cedida)
Peritos e agentes do Instituto de Identificação realizaram um mutirão em Santa Rosa do Purus (Foto: Cedida)

A Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, realizou mais de trezentos atendimentos em locais de difícil acesso no Vale do Purus. As equipes se deslocaram de Rio Branco até a Aldeia Nova Aliança, localizada em Santa Rosa do Purus, com o objetivo de emitir cédulas de identidade a custo zero.

(Foto: Cedida)
Foram expedidas mais de 300 cédulas (Foto: Cedida)

“Conseguimos atender mais de duas mil pessoas durante o período de um mês e agora chegamos até Santa Rosa do Purus, onde realizamos a emissão de mais de trezentas cédulas de identidade. Deixa-nos feliz poder ver no rosto dessas pessoas a alegria de receber o documento”, destacou Sandro Rodrigues, diretor do Instituto de Identificação.

A ação faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com os Institutos de Identificação de cada estado e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“A ação conjunta dos governos federal e estadual realiza a confecção e a entrega de cédulas de identidade em um ambiente de difícil acesso, atendendo os cidadãos, sobretudo aqueles que mais precisam”, destacou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter