Polícia Civil participa de 1º Encontro Nacional do Comando das Unidades de Operações Táticas

Promovido pelo Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil do Estado da Bahia, o 1º Encontro Nacional do Comando das Unidades de Operações Táticas ocorreu no mês de julho na região do Aeroporto, em Salvador/BA, e contou com a presença de representantes de polícias especializadas de 18 estados.

De acordo com a coordenação do evento o objetivo do encontro é padronizar as ações administrativas e operacionais dos grupos táticos de Polícia Civil de todo Brasil como forma de estabelecer pré-requisitos para ingresso de membros nesses grupos táticos.

Durante a programação várias atividades foram realizadas como: palestras, exposições, histórico dos grupos táticos no Brasil e sua importância, além de discussões em mesas redondas acerca do papel do policial em grupos da área afeta.

“É uma busca pelo conhecimento científico, administrativo e operacional para que nós aqui do Acre possamos vir a implantar o planejamento de criação do Grupo Tático da Polícia Civil onde iremos sediar cursos dentro do planejamento da administração que é o da educação continuada de agentes”, observou o diretor de Polícia Civil da capital e do interior, Nilton Boscaro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter