Polícia Civil participa de campanha de doação de sangue

(Foto: Sandro de Brito)
(Foto: Sandro de Brito)

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), realizou, durante a semana, doação de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), como forma de ajudar estabilizar estoque regulador de sangue. A parceria com o hemocentro rendeu mais de 20 bolsas de sangue que irão ajudar a salvar vidas.

A ação foi coordenada pelo diretor de Polícia Civil da capital e do interior, delegado Nilton Boscaro, que pretende dar mais amplitude e continuidade à ação: “O que queremos é fortalecer essa parceria com a instituição e poder ampliar o número de doações”.

Para ser doador

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados por responsável), pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e bem alimentado no dia da doação e levar documento oficial com foto.

A enfermeira Quesia Nogueira, diretora de Capacitação do hemocentro, afirma que as pessoas que não podem doar sangue são as que tiveram hepatite após os 11 anos e que têm alguma doença transmitida pelo sangue (hepatite B, hepatite C, aids, vírus HIV), doença de Chagas, alguns tipos de malária e usuários de drogas.

O Hemoacre fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, Bosque, ao lado do Teatrão. O horário de atendimento é das 7 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sábado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter