Esporte

Polícia Civil realiza Segunda Meia Maratona Cross em Rio Branco

Marcelo Torres
16.07.2017 10:23

Cerca de 300 competidores se inscreveram na Meia Maratona Cross (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Nos primeiros raios de sol, da manhã deste domingo, 16, os adeptos à prática da corrida já estavam prontos para iniciar a Segunda Meia Maratona Cross, organizada pela Polícia Civil do Acre. O evento faz parte do calendário que abre a Semana do Policial Civil no Acre. No decorrer dos próximos dias, diversas atividades serão realizadas em comemoração a data, que é lembrada em 19 de julho, conforme lei estadual.

Estefânia Soares Alencar, professora de educação física e praticante de corridas, participou da meia maratona e destacou que essa é uma bela iniciativa da Polícia Civil.

“Participei da primeira e agora venho com força de vontade para ficar entre os primeiros colocados, parabéns a toda equipe organizadora, pois esse é um evento de alto nível, onde os acreanos podem confraternizar e por em prática seus treinamentos a partir dessas competições”, disse a corredora.

A Segunda Meia Maratona Cross, Antônio Carlos Melo – nome que homenageia o delegado de Polícia Civil, morto em 2014, enquanto realizava uma operação em Xapuri – contou com mais de 300 pessoas inscritas. A corrida teve dois pelotões: um para quem iria percorrer os 21 km e o outro para quem optou por correr 5 Km.

Para a acadêmica em letras, Larissa Messias, ações bem organizadas como essas têm que ser copiadas por outras instituições públicas para promover esse tipo de atividade. “Essa é a primeira vez que participo da maratona e o que me surpreendeu foi da organização até a realização da corrida”, comentou.

Ao término da corrida, os cinco melhores de cada categoria receberam troféus e medalhas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Sobre a Semana do Policial Civil

Toda a organização da semana é realizada em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/AC). Incentivar a população por meio de boas práticas é o que a Polícia Civil busca com eventos como esse.

“Estamos promovendo saúde e bem estar por meio da prática de atividades físicas, aqui estão misturados tanto policiais civis como militares, além das demais pessoas que gostam de correr. Nossa ideia é mostrar que a instituição está mais próxima da sociedade”, explica o diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), delegado Nilton Boscaro.

Boscaro ressalta ainda que, uma série de atividades, além da corrida, será realizada ao longo da semana. “Iremos realizar os torneios de futebol e paintball, voleibol, dominó, palestras e doação de sangue envolvendo todos os agentes de Polícia Civil que desejam participar”, finalizou Boscaro.

Mais notícias