Polícia Civil regulariza emissão de cédulas de identidade

Prazo para entrega do documento é de quinze dias (Foto: cedida)

Com impressão diária acima de trezentas cédulas de identidade, o Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo regulariza o fluxo de emissão das cédulas de identidade com a chegada de lote de película. O item é imprescindível na expedição do documento para a segurança contra falsificações.

A matéria-prima para a confecção do documento havia sido paga pelo governo do Estado e se encontrava em trânsito nos correios, motivo pelo qual as cédulas não estavam sendo entregues à população no prazo estabelecido, que é de quinze dias.

Os 22 municípios do Acre oferecem o serviço em postos de identificação que funcionam nas delegacias gerais de cada município. Na capital e na cidade de Xapuri a emissão é feita na Organização Central de Atendimento (OCA).

“Tivemos um pequeno atraso na entrega do insumo [película de proteção antifalsificação] que é um dos itens de segurança que compõe a cédula de identidade impressa em papel moeda. Acreditamos que até o fim desta semana toda a demanda reprimida seja normalizada”, esclareceu o diretor de Identificação, Sandro Rodrigues.

Rodrigues ressaltou ainda que a população deve procurar a OCA ou o órgão em que deu entrada no documento para realizar a retirada. “Muitas pessoas realizaram o pedido de cédula de identidade e não foram buscar o documento, o que acarreta em seu arquivamento. Somente no ano passado tivemos mais de dez mil carteiras vencidas por falta de retirada. Isso representa prejuízo à instituição”, completou.

Pertencente ao Departamento da Polícia Técnico-Científica (DPTC) da Secretaria da Polícia Civil, o Instituto de Identificação tem por atribuição identificar em ações cíveis ou criminais e realizar a emissão de cédulas de identidades no  Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter