Polícia Civil retoma Operação Impactus e cumpre 18 mandados judiciais

A Polícia Civil do Acre deflagrou na madrugada desta quinta-feira, 30, a Operação Impactus, em ofensiva contra crimes ligados ao tráfico de drogas, furtos, roubos, receptação e porte de arma. Na ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e seis de prisão. Quatro flagrantes foram lavrados.

Ação policial que envolveu 80 policiais civis, 20 viaturas e dois delegados foi realizada em vários bairros da cidade, resultando na prisão de pessoas envolvidas em diversos tipos de crimes, como assalto, estupro, tráfico, homicídio e outros delitos. No decorrer da operação, um vasto material foi apreendido – droga, dinheiro, materiais para embalagem, eletroeletrônicos, balança de precisão e celulares.

O delegado Pedro Paulo Buzolin, um dos coordenadores da ação, explica que é uma retomada das ações da Operação Impactus com o intuito de combater a criminalidade. “Essa operação teve foco principal na ação de tráfico de drogas, tendo retirado de circulação drogas e prendido várias pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto”, explica.

O secretário de Estado de Polícia Civil,  delegado Carlos Flávio Portela, disse que ações dessa natureza passam segurança para a população. “Retomamos a Operação Impactus, uma característica da Polícia Civil que vem para fortalecer o combate à criminalidade no Estado. Um planejamento muito bem feito, que possibilitou a retirada de circulação de pessoas que cometeram ou estavam cometendo ilícitos”, observou secretário.

Entre os envolvidos na Operação Impactus, está um homem de 20 anos preso sob acusação de haver matado a mulher no dia 26 de maio deste ano. Sua prisão preventiva foi pedida pelo delegado Fabrizzio Sobreira, coordenador do Núcleo de Capturas (Necap).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest