Polícia Militar apreende 245 armas de fogo e captura 133 foragidos, em 3 meses

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) apresentou o balanço dos três primeiros meses do ano e avaliou como positiva as mais de 50 mil ações que foram realizadas durante o período. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 17, pelo Comando-Geral da corporação.

As ações dos batalhões contabilizam 36.056 mil abordagens, resultando na recuperação de 238 veículos que foram roubados ou furtados, além de 245 armas de fogo apreendidas.

Ainda de acordo com o balanço da PMAC, 133 mandados de prisão de foragidos da justiça foram cumpridos. Nos três meses de ação dos policiais militares, 1.772 pessoas foram conduzidas às delegacias e 329 menores apreendidos.

Polícia Militar mantém, diariamente, 11 operações na capital e realiza medidas preventivas e repressivas em todos os municípios (Foto: Arquivo Secom)

O secretário de Segurança Pública, Vanderlei Thomas, ressaltou o bom trabalho dos militares. “Os resultados demonstram o trabalho incansável de nossos policiais militares que, agora sob o comando do coronel Marcos Kinpara, dão mostras de seu comprometimento com a Segurança Pública e do seu compromisso com o lema de sempre servir à sociedade acreana”, destacou Thomas.

Para o comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara, o esforço dos militares é uma demonstração clara do comprometimento com a sociedade acreana. “Vamos continuar sempre firmes com essas operações, nossa missão de preservar a ordem pública e garantir o bem-estar da população. Essa é nossa missão constitucional e lembrando que segurança pública é dever de todos”, disse.

As ações da polícia são apoiadas pela sociedade acreana por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para realizar denúncias através do telefone 190 e ainda com opção de utilizar o número 181. Esse último, o denunciante não precisa se identificar para informar sobre um crime.

Fortalecimento das ações

No início deste mês, a PMAC ganhou novos 281 coletes balísticos entregues pelo governo do Acre através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Cinco furgões e seis caminhões traçados também foram entregues ao Sistema Penitenciário.

Fortalecimento das ações das polícias resultam na redução dos homicídios em todo o estado no primeiro trimestre (Foto: Arquivo Secom)

Em um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, o governo fortalece ainda mais a segurança em mais uma ação que vem reforçar o trabalho desempenhado pelas forças do Estado em todo o Acre. Prova disso, é que os casos de homicídios em todo o estado registraram queda de 19,48%, conforme dados do setor de Análise Criminal e Estatística da Sesp.

O percentual foi calculado na comparação entre o primeiro trimestre deste ano com janeiro, fevereiro e março de 2017. Foram 26 casos a menos no período e sete municípios acreanos não registraram mortes violentas neste período.

Leia mais: Sete cidades não registram homicídios nos primeiros 90 dias de 2018

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter